otoni-5Publicado às 13h50 desta quinta (6)

Contas fechadas e confirmado: o candidato a prefeito de Serra Talhada, Otoni Cantarelli (PCdoB) gastou apenas R$ 11.833,74 durante 5 dias de campanha eleitoral. O detalhe é que o candidato teve apenas um doador: o seu pai, Otoni Pereira de Carvalho.

Durante entrevista ao FAROL, o candidato admitiu que a questão financeira acabou desequilibrando o resultado nas urnas. Ele teve apenas 392 votos.

“Enquanto uma coligação tinha 15 carros de som, eu contava com apenas um. Mesmo assim a campanha foi positiva, mas estou decepcionado com alguns candidatos a vereador do nosso grupo. Esperava muito mais deles. Também fui prejudicado pela demora em entrar na disputa porque fiquei esperando a decisão de alguns companheiros. O resultado é que no dia da eleição teve gente que sequer sabia que eu era candidato”, lamentou.

Na opinião de Otoni Cantarelli, a campanha serviu para levar a sua mensagem, mas revelou que algo está errado no sistema eleitoral brasileiro, por conta da força do poder financeiro no processo. “Eu não tive sequer militantes. Entretanto, acho que a mensagem foi assimilada durante a campanha”, confirmou.