Do G1 PE

Um homem de 26 anos de idade foi preso em flagrante pela Polícia Civil, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, após tentar assaltar um taxista com uma arma falsa . O homem preso foi reconhecido por outros motoristas como responsável por diversos roubos na região, segundo a corporação.

A prisão ocorreu na noite da quarta-feira (28), mas foi confirmada pela polícia nesta quinta-feira (29). O homem estava no Shopping Recife, também em Boa Viagem, quando solicitou uma corrida a um taxista. O motorista o reconheceu como autor de outro roubo e se recusou a fazer a corrida.

Nesse momento, o homem anunciou o assalto, mas foi imobilizado pelas pessoas que estavam no local. Testemunhas informaram que reconheceram o homem devido a tatuagens que ele tem no braço e nos dedos das mãos.

Os casos de roubo eram constantes e divulgados pelos motoristas em grupos de taxistas. O homem costumava pedir corridas de táxi com destino a Candeias, bairro de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

Após ser detido, o homem foi levado pela Polícia Militar à Delegacia de Boa Viagem, onde foi autuado pelo crime de tentativa de roubo, com pena de prisão que varia entre quatro e dez anos. A polícia também constatou que ele tinha passagem pelo sistema prisional pelo crime de tráfico de drogas.

Testemunhas de outros crimes que teriam sido praticados pelo mesmo homem foram até a delegacia e o identificaram, mas, de acordo com a polícia, não havia outros boletins de ocorrência relativos ao assaltante. A corporação informou que é importante as vítimas prestarem queixa.

O homem foi encaminhado para audiência de custódia, na qual a Justiça vai decidir se ele responde ao crime em liberdade ou se terá o flagrante convertido em prisão preventiva e seguirá para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), localizado em Abreu e Lima, no Grande Recife.

O nome do rapaz preso não foi divulgado e, por causa disso, o G1 não teve acesso ao resultado da sessão junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco.