DUQUE E AUGUSTOEm entrevista de rádio nesta quarta-feira (3), o deputado federal do PT, João Paulo, disse que seria importante que o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT) e o deputado estadual do PTB, Augusto César, estejam juntos em 2016. Na visão do parlamentar, seria estratégica a união visando as eleições que ocorrerão daqui a dois anos, já que Serra representa a prefeitura mais importante que o Partido dos Trabalhadores possui em Pernambuco atualmente.

Caso Augusto e Duque consigam se aturar, dividindo o mesmo palanque, duas legendas parceiras em âmbito estadual nas eleições deste ano, renovarão, num cenário municipal, a tática de coalizão em 2016. “Eu acho que se eles (Duque e Augusto) se tiverem condições de estarem juntos, isso será bastante importante”, confessou o deputado João Paulo. Em outras entrevistas, o prefeito Luciano Duque já sinalizou positivamente a favor de uma parceria com Augusto César, que parece estar um com pé atrás.

Durante a campanha eleitoral passada, Luciano proibiu que vários cargos comissionados e contratados na Prefeitura de Serra Talhada aderissem à candidatura de Augusto César. A ordem era enfraquecer e derrubar o “galego” de todo o jeito, estratégia que não evitou a eleição do petebista. Luciano agora acredita que vai precisar da mão de Augusto para se reeleger.