Publicado às 04h15 desta quarta-feira (30)

Serra Talhada já contabiliza 75 óbitos por Covid-19 e se aproxima de 6 mil casos de pessoas infectadas no município. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) só reconhece, até agora, 73 óbitos, que vai de encontro aos números do Ministério da Saúde (MS) e da contagem feita pelo Farol, de 75 mortes.

Nessa terça-feira (29), durante passagem pelo município de Afogados da Ingazeira, Sertão do Pajeú, o governador Paulo Câmara anunciou a abertura de outros 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada.

A partir da próxima semana, 10 vagas de enfermaria devem mudar de perfil para atenderem pacientes graves da Covid-19, que precisarem de internação hospitalar. Para isso, os leitos serão equipados com respiradores, oxímetros e monitores multiparamétricos. Com isso, a unidade vai passar a somar 50 leitos de UTI e 9 de enfermaria exclusivos para receberem pacientes com o novo coronavírus.

Veja também:   Assisão será homenageado com título de cidadão em Petrolândia

“O governador Paulo Câmara determinou que a gente aumentasse ainda mais a capacidade de atenção à saúde no interior do Estado. Dentro desse propósito, estamos aqui hoje anunciando a abertura de mais 10 leitos em Afogados e também autorizamos a abertura de outros 10 em Serra Talhada. Então, a Região fica com 80 leitos de terapia intensiva à disposição, contando os leitos em Serra Talhada, Afogados e Arcoverde. Dessa forma, complementamos a assistência à população com o quadro de Síndrome Respiratória Aguda Grave”, detalhou o secretário de Saúde, André Longo.