Publicado às14h40 desta quinta (16) – Foto Arquivo Farol

O prefeito Luciano Duque, em entrevista nessa quarta-feira (15) ao Programa Sertão Notícias, na rádio Cultura FM, fez questão de alertar a população para que não tente se automedicar caso sinta os primeiros sintomas da Covid-19. O gestor afirmou que o coronavírus não deve ser subestimado como uma “gripezinha” e detalhou como irá funcionar um novo posto avançado para tratamento da doença, que será inaugurado nesta quinta-feira (16), às 16h, no antigo rodeio, no bairro São Cristóvão.

“Tenho certeza que o município tem sido bastante acertivo e recomendando a população: sentiu os sintomas? Procura a atenção primária do município, até porque se ficar em casa tomando Dipirona e Paracetamol achando que é uma gripezinha, você pode piorar, e quando você procurar a unidade [de atenção básica] pode ser tarde. Você pode estar já na segunda fase da doença e aí vai ter que parar em um hospital [Hospam] e aí o risco é muito maior. Então, basta se conscientizar, se idoso, se é jovem… Procure a unidade de atenção primária”, disse Luciano Duque, aconselhando:

“Se não quer, então vai para a unidade de saúde lá do Rodeio que a gente vai estar pronto para receber com todo o carinho, com um tratamento eficaz e onde o médico atende e você já vai sair com a medicação. Nessa unidade você não precisa esperar a medicação em casa, vamos dispor de farmacêuticos para dispensar o remédio lá. E no prazo certo, que é de 8 a 10 dias, será marcado o exame [para a Covid] lá na nova unidade do [laboratório] José Paulo Terto e o paciente vai lá, faz o exame, e conclui essa fase do tratamento e da liberação do paciente”. Atualmente, o município bateu a marca dos 1.200 casos confirmados, 15 óbitos  e 710 recuperações.

VEJA TAMBÉM

O avanço da Covid-19 em ST faz mais 76 vítimas