Com vias mal cuidadas, ônibus atola e crianças perdem aula em ST

Foto e vídeos enviados pelos moradores ao Farol

Publicado às 16h50 desta quinta (9)

Um grupo de 10 crianças do Poço do Serrote, na zona rural de Serra Talhada, ficou prejudicado após o ônibus escolar que fazia o transporte dos pequenos atolar em um buraco na localidade. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) e denunciado ao Farol por moradores. Já nessa quarta (8), a moradora Jorgeana Sá, nos enviou vídeo denunciando as más condições de tráfego no lugar e o trabalho da população em amenizar a situação catando pedras para poder tapar buracos.

Os moradores criticam a prefeita Márcia Conrado sobre a situação e dizem que não adianta ir até lá “só para pedir votos” [veja aqui]. Já neste segundo vídeo, de hoje, os moradores tentam desatolar o ônibus, comprovando as más condições da via, a abrem o verbo: “O ônibus da prefeitura aqui atolou e a gente está tentando tirar aqui no Poço do Serrote. Os alunos perderam aulas e provas. São mais de 10 prejudicados. Essa situação já aconteceu outras vezes”, relatou a moradora Jorgeana Sá, de 50 anos, reforçando:

Com vias mal cuidadas, ônibus atola e crianças perdem aula em ST

“Venho pedir ajuda para nossos filhos que precisam ir a escola, mas tem que andar para poderem pegar o ônibus escolar. Porque a estrada do Poço do Serrote não presta, não tem como os motoristas passarem. A gente já vem falando há muito tempo e nada é feito pra melhorar a nossa situação. Tivemos que arrumar carro e gente para fazer o que a prefeitura não faz. E sim quando vem desmancha o que agente faz com tanto sacrifício para nossos filhos poderem estudar. Em vez de fazer uma terraplanagem e passagem molhada não fazem nada. Só aparecem para pedir votos. Já está há muito tempo assim”.

O OUTRO LADO

O Farol enviou a demanda dos moradores do Poço do Serrote para a Assessoria de Comunicação de Márcia Conrado e a Secretaria de Agricultura de Serra Talhada, comanda por “Fabinho do Sindicato”. Eles fazem cobrança de previsão de trabalhos de terraplanagem na localidade. Até o momento não obtivemos retorno.

VÍDEO 1 – GRAVADO NESTA QUINTA-FEIRA (9)

VÍDEO 2 – GRAVADO NESSA QUARTA-FEIRA (8)