Muita movimentação agitará o sertão pernambucano com a Feira do Livro do Vale do Pajeú, que acontece de 08 a 11 de agosto, em Serra Talhada, a ser realizada conjuntamente com FLIST – Festa Literária de Serra Talhada, que este ano chega a sua terceira edição com grande sucesso.

O evento, que manterá agenda da manhã até à noite, contará atividades variadas, e com programação diversificada com nomes fortes da literatura em Pernambuco com a temática “Ler no Sertão”. Em pauta, entre outras coisas, comemora os 70 anos do escritor Raimundo Carrero com atividades especiais com este foco em encontros únicos do homenageado com outros expoentes da literatura no estado, no Nordeste e no país.

“Teremos bate-papos com alguns dos principais escritores em atividade na atualidade para comemorar os 70 anos de Raimundo Carrero em atividades de parceria para o fortalecimento da inclusão literária na região que representa um dos grandes celeiros culturais e da poesia do Estado.”, disse Rogério Robalinho, empreendedor cultural e diretor da Cia de Eventos, responsável pela feira.

A Feira do Livro do Vale do Pajeú chega para congregar ainda mais as ações que já são desenvolvidas em Serra Talhada pela prefeitura, pela Fundação de Cultura e diversas outras entidades e organizações que atuam junto com este propósito de alavancar a cultura e a educação, através da leitura e da literatura em suas mais variadas vertentes.