Publicado às 13h41 desta quarta-feira (10) – Atualizado às 16h27

Os crimes de estelionato e fraude tem se tornado constantes em Serra Talhada, clientes de bancos, aposentados e pensionistas têm tido suas contas esvaziadas. No entanto, nesta quarta-feira (10) a redação do Programa Frequência Democrática, da Rádio Vila Bela FM, recebeu um áudio de um comerciante denunciando um novo golpe oferecendo ‘dinheiro trocado’ para os lojistas.

O ouvinte, que pediu sigilo de sua identidade relatou que por pouco não caiu na trapaça que o nome de comerciantes conhecidos na cidade estão sendo usados pelos criminosos que ofereciam R$ 2 mil em notas de baixo valor.

“Pessoas com má intenção estão indo nos comércios usando nomes de pessoas que têm nome aqui no comércio já, donos de postos de combustíveis, dono de vidraçarias e estão ligando e tentando aplicar um golpe. Perguntando se a pessoa tem um dinheiro trocado e tem tantos mil trocados e se a pessoa quiser é pra ir pegar esse dinheiro no estabelecimento. E muitos por necessidade do dinheiro trocado que está faltando no comércio cai na conversa”, relatou o denunciante.

“Então, no decorrer eles pedem para a pessoa ir na casa lotérica fazer algum depósito e eu mesmo ia fazendo um depósito de R$ 500 e a moça da loteria me orientou a não depositar, que isso se tratava de um golpe de estelionatários. Estamos em uma situação complicada, a população precisa ser informada, tem que ser alertada nos meios de comunicação para poder não ser lesado. Muita gente já caiu nesse golpe essa última semana. Com quem acontecer isso que procure a polícia, indo à Delegacia de Polícia informando o telefone de contato de quem está fazendo essas ligações para poder ser divulgado”, alertou.