Farol com informações da Fundação Cabras de Lampião

Publicado às 04h54 desta quinta-feira (11)

Nesta quinta-feira (11) o escritor Luis Wilson de Sá Ferraz será homenageado em Serra Talhada com o lançamento da reedição do seu livro ‘Vila Bela, os Pereiras e outras histórias, 1974’, considerado um dos principais títulos de história do Sertão do Pajeú.

O evento acontecerá no Museu do Cangaço, a partir das 19h30, com a iniciativa do Centro de Estudos de História Municipal (CEHM), da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisa de Pernambuco (Condepe/Fidem). Os grupos de xaxado da cidade também se apresentarão na oportunidade.

Veja também:   Rumo a 2016: Diretório do PMDB em ST rebate declarações de Waldemar Oliveira

VIDA E OBRA

Luís Wilson de Sá Ferraz nasceu em Serra Talhada, em 18 de agosto de 1917. Fez seu curso elementar em Arcoverde, depois estudou em Pesqueira, migrando depois para o Recife, onde formou-se em Medicina pela Faculdade de Medicina do Recife em 1940.

Especializou-se em oftalmologia, foi deputado estadual e fundou o Centro de Estudos de História Municipal, juntamente com Costa Porto, Luiz Delgado e Nelson Barbalho. Mais tarde voltaria a Pesqueira para trabalhar como médico. Faleceu no Recife, no dia 7 de dezembro de 1987, e em vida publicou as seguintes obras:

Veja também:   Ministro do STF diz que está sendo crucificado

– Minha cidade, minha saudade 1972, (Prefácio de Luiz Cristóvão dos Santos);

– História e poesia de uma cidade, Rio Branco, 1972 e 1983;

– Vila Bela, os Pereiras e outras histórias, 1974;

– Roteiro de velhos e grandes sertanejos, 1978;

– Ararobá, lendária e eterna, 1980

– Município de Arcoverde (Rio Branco – cronologia e outras notas), 1982;

– Roteiro de velhos cantadores e poetas populares do sertão, 1985.