Comerciante pede ajuda após incêndio – Foto: Licca Lima/Farol de Notícias

O comerciante José Evandro Alves Laurindo, 35 anos, proprietário da Loja de variedades Magazine Popular, na cidade de Afogados de Ingazeira, Sertão do Pajeú, conversou na manhã deste sábado (17) com a reportagem do Farol de Notícias sobre o drama que passou após seu estabelecimento ser incendiado. [Relembre aqui]

Evandro explicou que ele, seus funcionários e outras pessoas tentaram conter o fogo, mas não obtiveram sucesso. Todo o estoque da loja foi destruído pelo incêndio. Apesar da tragédia ter ocorrido no momento em que haviam clientes dentro da loja, ninguém se feriu.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Comerciante agradece apoio

Evandro que era servente de pedreiro e conseguiu empreender no ramo do varejo afirma que apesar da perca está agradecido a Deus pelo acidente não ter deixado vítimas. Ele aproveitou para agradecer também a todos que de alguma forma estão dando suporte.

“A população em geral nos ajudou muito. Agradecer a Deus pelo livramento. Ninguém se feriu. O pessoal diz: ‘Ah, ele é rico, tem outras lojas’. Mas não é bem assim. A gente deve aos fornecedores e precisamos reconstruir a estrutura. Sou pai de família e têm outras famílias dependendo da gente. Mesmo assim, sou grato a todo mundo. E é nessas horas que a gente vê como existem pessoas boas no mundo também”, disse Evandro.

O comerciante esclareceu que não deseja mal aos acusados de provocar o incêndio. Ele espera que a justiça resolva o caso.

“Foram anos perdidos. A gente sente pelo tempo, não pelo dinheiro. Porque a gente trabalhou 10 anos. Às vezes sem almoçar. passando noites em claro. Mas todo mundo está ajudando e será menos tempo para me reerguer, porque eu vou me reerguer. Só se não for da vontade de Deus. Se eu erguer pelo menos a estrutura para continuar atendendo meus clientes, a mercadoria eu compro aos poucos. Ninguém vai me ver chorando, vão me ver agradecendo. Porque tudo é de Deus”, afirmou o lojista.

Como ajudar Evandro

Amigos de Evandro estão realizando uma campanha solidária para tentar amenizar os prejuízos causados pelo incêndio. Para ajudar , basta doar qualquer quanti para o Pix [email protected], em nome de Aline Miria Bezerra da Silva