Espanto e revolta. Estes foram os sentimentos expressados pelo vereador Vandinho da Saúde, líder da Oposição na Câmara de Serra Talhada, após a entrevista do secretário de Agricultura, Fabinho do Sindicato, no programa desse sábado (17) na TV Farol. 

Segundo o secretário, ao contrário do que disse o parlamentar, todas as emendas impositivas estão sendo pagas pela prefeita Márcia Conrado. Revoltado, o vereador entrou em contato com a redação do Farol, e disparou.

“Fiquei surpreso o secretário ir para o programa dizer que a prefeita Márcia Conrado está pagando as emendas, isso é uma mentira. Não foi pago nem as de 2021. Para se começar as emendas de 2022, primeiro tem que ser pagas de 2021. O secretário Fabinho do Sindicato mente novamente quando fala em sorteio. Os vereadores se reuniram para ver por onde começariam as emendas de 2021. Não foram pagas. Foi feito um sorteio em 2022, falta pagar as emendas de 2022. Foi feito outro sorteio em 2023, falta pagar. Nada foi pago pela prefeita Márcia Conrado. Eu acho um absurdo a fala do secretário que cada dia que se passa, ele mancha mais a sua imagem na secretaria. Ele [Fabinho] poderia lutar pelo homem do campo ao invés de ficar mentindo. Já era para ter terminando o pagamento de 2023”, reforçou.

MAIS IRREGULARIDADES

Ainda durante a entrevista, Vandinho da Saúde assegurou que nesta semana entrará com uma ação contra o governo Márcia Conrado, pelo não pagamento das emendas, e disse que vai mostrar, com provas, uma série de irregularidades realizadas pela Secretaria de Agricultura.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

“Estão usando a estrutura para outros fins. Esta semana passada cavaram vários poços na zona rural e outras localidades, com duas empresas que prestam serviços ao município, que estão perfurando poço, e a prefeitura está devendo. Mas tem um fato gravíssimo. Eu vou expor em Serra Talhada, logo, logo. Estou juntando provas e documentos, para a população saber como estão sendo pagas estas perfurações. É um absurdo. Muita gente vai ficar surpresa. Vou provar ao secretário que estão perfurando poços de maneira irregular, e pagando de forma irregular. Fabinho e a prefeita Márcia Conrado paguem as emendas impositivas dos vereadores. Aqui não é terra sem lei”.

Leia também:

Secretário de Márcia rebate líder da oposição e nega privilégio