O prefeito Marconi Santana oficializou o início do ano letivo com um compromisso renovado com a educação, destacando os investimentos e ações que têm moldado o setor nos últimos anos.

Em um evento marcante, o gestor de Flores, Sertão do Pajeú, ressaltou o foco na melhoria da infraestrutura escolar e, principalmente, no fortalecimento do ensino, além da valorização de todos os profissionais da educação, com ênfase nos professores.

Neste ano, a formação dos profissionais da educação teve como tema central “Relações Étnico-Raciais: Educando para o (re)conhecimento e valorização da diversidade e da diferença”, demonstrando um compromisso com a inclusão e o respeito à diversidade.

O prefeito também anunciou a distribuição de novos uniformes e kits escolares para mais de 3 mil alunos, visando garantir condições adequadas para o aprendizado.

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Durante o evento, Marconi Santana expressou seus agradecimentos às gestoras, coordenadoras de ensino e, especialmente, à Secretária de Educação, Diana Vieira, pelo compromisso e dedicação demonstrados em prol da educação do município.

O gesto reforça o comprometimento da administração municipal com a qualidade e a equidade na educação, preparando o caminho para um ano letivo de sucesso e crescimento para todos os envolvidos.