Comerciante tradicional de ST morre aos 84 anos
Edite Vitório – Foto: Reprodução

Faleceu no Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães, na manhã desta quinta-feira (29), a ex-comerciante Edite Vitório de Souza, de 84 anos, após ter sido acometida pelo Alzheimer. Ela teve um estabelecimento comercial nas décadas de 1970 e 1980, no Centro de Serra Talhada, na Rua Agostinho Nunes Magalhães, depois fechou por razões de saúde.

No local, Edite montou um grande baú onde o passado é muito mais presente do que as tecnologias. “Assim que eu melhorar, se Deus permitir eu volto com meu comércio”, afirmou, durante entrevista ao Farol em 2020. (leia aqui).

Veja também:   Duque pede solução para ponte da PE-390

Receba as manchetes do Farol de Notícias em primeira mão pelo WhatsApp (clique aqui)

Edite Vitório era bastante querida e conhecida em Serra Talhada gostava muito de cantoria de viola e da cultura popular e sempre participava como jurada dos festivais de violeiros. Daí, ficou conhecida ‘Rainha dos Violeiros’.

Comerciante tradicional de ST morre aos 84 anos

“Lembro de minha infância ela como jurada das cantorias que havia na concha acústica. Ela recebeu os Nonatos em Serra Talhada. Você vai ficar na história de nossa cidade”, reforça o ex-vereador Dedinha Inácio.

Veja também:   AUGUSTO descarta aproximação com Duque e faz críticas ao modelo de gestão do PT

O velório de Edite acontece na Casa de Homenagem Póstumas BM, localizado no Centro de Serra Talhada. O sepultamento será realizado no Cemitério local, no bairro Alto do Bom Jesus.