Como receber desconto de até 100% na energia em ST

Publicado às — desta — ( ) 

O programa Falando Francamente da TV Farol da última quarta-feira (26) contou com a participação de Rogério Alves, supervisor da Neoenergia (antiga Celpe). Ele deu detalhes sobre quem são as 6.500 mil pessoas que têm direito ao desconto na fatura de energia elétrica em Serra Talhada e o que devem fazer para serem incluídas no benefício que pode chegar a 100%. A redução na conta será concedida a três grupos de pessoas.

Quem tem direito ao benefício

Primeiro grupo

O primeiro grupo é para quem não tem o NIS, mas tem uma renda per capita de até meio salário mínimo. Essas pessoas devem comparecer ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para a inclusão no CadÚnico e obtenção do número. Em seguida, devem ir à loja da Neoenergia na rua Joga Magalhães, nº 480, bairro Nossa Senhora da Penha, no centro de Serra Talhada. 

Veja também:   Jovem sequestrada há quase 14 anos se reencontra com a mãe

Como receber desconto de até 100% na energia em STFunciona da seguinte forma: as pessoas têm que ter um rendimento por família, que a gente chama de per capita, por pessoa da família, de até meio salário mínimo. Com isso, ela vai ao Cras para fazer um cadastro que é o CadÚnico do governo. Eu estou falando da pessoa que não está inscrita. Ela vai lá, pega esse número e se dirige a uma loja de atendimento. Faz esse cadastro e recebe esse benefício”, disse Rogério Alves, explicando:

“A Neoenergia faz um encontro de informações entre os nossos cadastros e o cadastro do CadÚnico, isso é feito automaticamente. Se a pessoa estiver cadastrada, a Neoenergia faz esse cadastro automaticamente e a pessoa já tem o direito. Muitas pessoas daqui de Serra foram cadastrada assim. No entanto, nós temos essas 6.500 mil pessoas que a gente não conseguiu fazer nesse encontro de informações nesse cadastro automático e eles têm esse direito”.

Veja também:   FOTO NOTÍCIA: Em 1980, parque de diversões e barracas ocupavam a praça

Segundo grupo

Rogério Alves – Para quem recebe o benefício Loas, que é o BPC ( Benefício de Prestação Continuada) tem que ter 65 anos ou mais, ou ser portador de alguma deficiência”. 

Terceiro grupo

Rogério Alves – As pessoas que têm alguma doença, alguma comorbidade que precisa de utilização de equipamento elétrico continuamente. Um acompanhamento de pressão…  Ela se dirige a loja de atendimento e leva um laudo médico demonstrando essa situação”. 

Quem é cadastrado no CadÚnico e não recebeu o benefício o que deve fazer

Quem for cadastrado no CadÚnico e não estiver incluído no benefício para a redução da fatura de energia elétrica deve ir à loja da Neoenergia munido da identidade, do CPF e do número do NIS; para que seja feito o cadastramento e em até cinco dias estará cadastrado no benefício. Outra forma é por meio do Whatsapp: 3217-6990, clicando na opção 9 e depois na 4, insere o número do NIS ou do benefício no caso do Loas. 

Veja também:   Prazo para pedir 2ª parcela do Fundef é prorrogado

Confira a entrevista completa no Falando Francamente da TV Farol