Do G1

Em Arcoverde, no Sertão do Estado, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realiza a campanha de coleta de óleo de cozinha “Sustentabilidade: uma ideia para todos”.

A iniciativa da Compesa busca reforçar o trabalho de sensibilizar a população para a coleta residencial do óleo de cozinha utilizado e sobre os cuidados básicos para se fazer o bom uso da rede coletora, evitando o entupimento das tubulações e, consequentemente, os extravasamentos de esgoto.

A Loja de Atendimento do município, localizada na Rua Augusto Cavalcanti, número 207, no Centro, é um ponto de coleta da campanha.

A população pode fazer a entrega do óleo de cozinha armazenado em garrafas PETs, depois de fazer a filtragem do produto para retirar os resíduos sólidos. Os interessados em participar da campanha ou agendar palestras podem entrar em contato com a Casa Verde Compesa pelo telefone (87) 99621-5285.

Veja também:   Felipe Filho lança clipe com Lila, a Rainha da Seresta em Serra Talhada

A Compesa realiza a campanha de coleta do óleo de cozinha utilizado por meio de ações educativas em escolas da cidade e associações de moradores.