Publicado às 05h20 desta segunda-feira (3)

Uma relação de compra e venda de um aparelho celular Samsung Prime J7 terminou com três pessoas sendo conduzidas para Delegacia de Polícia de Serra Talhada, nesse domingo (2).

Após a compra, um jovem de 20 anos solicitou a Central de Rádio da Polícia Militar uma consulta ao sistema Imei- que identifica aparelhos roubados- e foi constatado que o celular tinha registro de roubo no município de Olinda.

Juntamente com a polícia, o comprador foi buscar satisfações com a vendedora de 23 anos, alegando que não sabia que o aparelho tinha queixa de roubo. A mesma justificativa foi dada pela vendedora, que indicou uma terceira pessoa responsável pelo repasse, cujo aparelho teria sido comprado em Recife.

Os três envolvidos foram conduzidos a delegacia de polícia local onde foi aberto um inquérito por receptação.

SAIBA O IMEI DO SEU CELULAR

Para saber o código IMEI do seu celular é muito fácil. Digite: Asterisco, jogo da velha, zero, seis e jogo da velha novamente. Veja: *#06# 

Assim que o aparelho fornecer a numeração é preciso anotá-la para caso você seja alvo de assalto ou furto no futuro. É importante que preste queixa na Delegacia e informe essa numeração, a qual fará parte de um banco de dados da polícia [saiba mais].