Publicado às 06h42 deste sábado (7)

Nessa sexta-feira (6), o Padre Edilberto de Sá (Paróquia Nossa Senhora do Rosário) conversou com o Farol sobre a campanha para a obra da igreja do Sagrado Coração de Jesus, no bairro Vila Bela, em Serra Talhada. Na ocasião, ele aproveitou para destacar a importância da capela para os fiéis da comunidade.

“Neste primeiro momento nossa campanha é de adquirir um terreno no bairro Vila Bela para a possibilidade de construir um espaço para que aquele povo possa prestar seus louvores a Deus, fazer suas orações que vem lutando já um bom tempo”, explicou o pároco. Além disso, muitos fiéis têm se deslocado para outras paroquias do município. O que o padre denominou como um ato de ‘sofrimento’.

Padre Edilberto ainda explicou que o sonho de ver a igreja já faz muito tempo. Outros sacerdotes também buscaram a realização da obra. “Então, o padre Custódio foi quem cuidou junto a comunidade da possibilidade da aquisição deste terreno, aqui já residia o padre Miguel, que ficou durante 10 anos na paroquia e juntamente com o padre Custódio eles tentaram por muitas vezes adquirir o terreno”, esclareceu

O TERRENO

O terreno está sendo vendido por R$ 35 mil, mas outras partes foram doadas pelo dono, sendo mais de cinco lotes. Para atingir o valor, a casa paroquial está contando com doações via PIX.  Qualquer valor é bem-vindo.

QUEM É O DONO DO PIX?

Geraldo Albuquerque é morador do bairro Vila Bela e faz parte de uma comissão criada pelo Padre Edilberto, para agilizar as conquistas. Ele reside no bairro desde a sua criação, e é reconhecido pela sua honestidade, humildade e fé, gozando da confiança de toda a comunidade.