concurso-publico-departamento-transito-df[1](Do Gran Concursos)

O edital do concurso Secretaria de Educação de Pernambuco sairá nos próximos dias. Segundo consta no Diário Oficial do Estado, a instituição organizadora será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). A seleção visará ao preenchimento de 3 mil vagas de professor para a rede estadual de ensino. As oportunidades contemplarão principalmente as áreas de Química, Física, Matemática, Biologia, Educação Especial e Educação Profissional.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), docentes que cumprem carga horária de 150 horas/aula, recebem atualmente R$ 1.611,68, e os que tem jornada de 200 horas/aula, fazem jus ao vencimento de R$ 2.149,29. Ainda há variações desses valores, dependendo da titulação (licenciatura, doutorado, mestrado). A previsão é de que os 3 mil professores comecem a atuar no início de 2016.

Veja também:   Objetivando destravar distrito industrial, prefeito de ST vai ao exterior em busca de apoios

O novos professores irão preencher as vagas ocupadas por profissionais temporários. Para o Sintepe, o número de vagas que é oferecido ainda não será o suficiente, pois, atualmente, existem 17 mil professores com contratos temporários, sendo necessária assim a contratação efetiva de pelo menos 10 mil profissionais. Ainda segundo o Sintepe, a proposta de 3 mil vagas foi rejeitada em assembleia.

seduc-pe