Publicado às 14h deste sábado (2)

Moradores contrários às medidas da Prefeitura de Serra Talhada visando o combate ao coronavírus, voltaram a descumprir as orientações do governo e retiraram os chamados ‘gelos baianos’ instalados pela gestão Luciano Duque em várias entradas da cidade.

Em outras ruas, a população já havia avançado para retirar estacas e montes de terra colocados pela Prefeitura antes da opção dos blocos de concreto. O Farol recebeu fotos na manhã deste sábado (2), de uma via de acesso pela BR-232, desbloqueada indevidamente pela população.

Em conversa com o Farol, por telefone, o prefeito Luciano Duque lamentou a atitude, já que essa medida visa fortalecer as barreiras sanitárias instaladas pela Prefeitura para orientar e identificar casos suspeitos da covid-19.

“É difícil trabalhar assim, muita desobediência”, disse o  prefeito, resumindo um sentimento de tristeza.

A Prefeitura de Serra Talhada iniciou o uso de termômetros digitais infravermelhos nas cinco barreiras sanitárias abertas pela Secretaria de Saúde para medição da temperatura corporal das pessoas, facilitando a identificação de sintomas suspeitos.

MAIS DE 6 MIL ORIENTADOS NAS BARREIRAS

Ainda, neste sábado, em conversa com o Farol, o prefeito Luciano Duque detalhou que – em uma semana de trabalho – foram abordadas e orientadas 6.432 pessoas nas barreiras sanitárias e identificados 14 casos sintomáticos do coronavírus. Ao todo, até o momento, foram abordados 2.985 veículos.