Da assessoria

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, através da Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde promoveram no último dia 30 de setembro, uma importante Conferência de Saúde, intitulada “A defesa do Sistema Único de Saúde para além da pandemia-SUS para todos”, o evento aconteceu no auditório do Museu do Engenho. O grupo cultural Raios de Sol, fez uma participação especial, apresentando o Maculelê, dança afro, com raiz no estado.

A conferência contou com várias palestras, onde todas destacaram a história das doenças infecciosas e seus impactos na humanidade em diferentes épocas. Os participantes puderam escolher entre as várias propostas apresentadas nas plenárias. O evento também contou a presença da diretora da XI Geres em Serra Talhada, a senhora Karla Millene.

A secretária de saúde do município Dra. Carmen Gilda Disse que a Conferência é a forma mais democrática de buscar uma melhor saúde e qualidade de vida “Nossa conferência foi um sucesso em participação, cooperação, empenho, envolvimento dos participantes. Sonhar com um SUS melhor e dá a nossa população, uma melhor qualidade de vida”, falou a gestora da saúde.