CONFIRMADO: Secretaria de Cultura fará Carnaval em ST em dois polos; saiba quaisApós um período de indecisão, a Prefeitura de Serra Talhada vai promover os festejos de Momo na Capital do Xaxado. A confirmação partiu do próprio secretário de Cultura, Anildomá Souza (Domá), em conversa com a reportagem do FAROL DE NOTÍCIAS, nesta quinta-feira (6). Segundo o secretário, a prefeitura vai inovar retirando o evento da praça Sérgio Magalhães e criar dois novos polos de folia, um na Estação Ferroviária, outro na barragem de Serrinha.

“Um dos polos será na Estação Ferroviária e o outro será no distrito de Serrinha, às margens da barragem”, disse Anildomá Souza, afirmando que a programação está quase pronta e será anunciada nos próximos dias. Segundo ele, o governo também vai ter um olhar para troças e blocos carnavalescos de Serra Talhada. “Estamos mapeando e conversando com os dirigentes dos blocos e vamos apoiar, dentro dos limites, cada iniciativa”.

Veja também:   CONTAS: TCE envia equipe para fiscalizar PMST; principal alvo é o Instituto de Previdência

Este será o primeiro carnaval do governo Luciano Duque. Em 2013, o festejo foi cancelado em virtude de crise financeira que se abateu sobre a prefeitura. Na época, o secretário de cultura chegou a contratar artistas para o evento, mas foi desautorizado pelo prefeito, que alegou falta de recursos.

A grande expectiva fica em torno do Carnaval no distrito de Serrinha. Antes, sempre aconteceu um fluxo muito grande de pessoas ao distrito em função da falta de opções. Agora, pela primeira vez, é o governo municipal que promove e estimula o festejo em meio a caatinga. Por outro lado, ambientalistas ouvidos pelo FAROL estão preocupados com as agressões ao meio ambiente que podem ocorrer durante a festa.

Veja também:   Homem é morto a tiros e duas pessoas são baleadas