A agência dos Correios de Serra Talhada voltou às suas atividades normais nesta quinta-feira (6), após greve deflagrada em 30 de janeiro, por tempo indeterminado, que suspendeu a distribuição e entrega de correspondências em várias partes do País. A classe reivindica a manutenção do plano Correios Saúde, conforme determinação do Tribunal Superior do Trabalho (TST), emitida após o fim da última paralisação da categoria, em outubro do ano passado.

Segundo o gerente da agência dos Correios da Capital do Xaxado, Antônio Carlos da Silva, a maioria do quadro de funcionários da agência voltou a trabalhar nesta quinta-feira. “De todos os carteiros da cidade, apenas dois continuam em greve. Todos os outros voltaram a trabalhar normalmente, assim como os funcionários que atuam no prédio da agência”, garantiu. O gerente ainda informou que os Correios de Serra Talhada irão funcionar no sábado e no domingo para compensar os atrasos.

“Pode informar no FAROL, os Correios irão funcionar no sábado e no domingo para compensar a paralisação. Todos os serviços oferecidos pelos Correios estão se regulamentando, entrando novamente na rotina. A greve continua em outras cidades. Mas ainda essa semana haverá uma reunião no Recife, com o sindicato e a categoria, para decidir-se se finda ou não a greve”, informou.