Desde janeiro de 2013 prometendo implantar mudanças em caráter de urgência para disciplinar o trânsito em Serra Talhada, o governo Luciano Duque ainda não inaugurou nenhuma transformação efetiva nas ruas da Capital do Xaxado. O trânsito continua tumultuado, pondo em risco a vida de pedestres e condutores. Em conversa com o FAROL, agentes de trânsito do município confessaram que estão sentido-se inúteis e reclamam da morosidade da gestão em providenciar as mudanças necessárias ao melhoramento do trânsito na cidade.

Revoltados com a situação, eles permanecem sem o poder de executar atribuições básicas como aplicar multas. “Estamos trabalhando tentando fazer o que podemos para ajudar a organizar o trânsito, mas, na verdade, o sentimento é de inutilidade. Há uma grande expectativa quanto à municipalização e disciplinamento do tráfego em Serra Talhada. Não entendemos porque tanta demora da prefeitura em priorizar esse quesito que tem incomodado tanto a população”, disse um agente de trânsito do município, pedindo anonimato.

Em nota enviada pela assessoria de imprensa, o governo Luciano Duque promete nomear este mês a diretoria da STTrans (Superintendência de Trânsito e Transportes de Serra Talhada). Mas uma parceria com o Detran ainda precisará ser firmada para que mudanças comecem a serem vistas pela população. O que irá demandar ainda mais tempo. Duque sancionou a lei que institui a zona azul no perímetro urbano de Serra Talhada em novembro passado. O Projeto de Lei que criou a STTrans foi sancionado em junho de 2013.