sebastião olveira

Foto: Alejandro García/Farol

Bem ao seu estilo, o deputado federal eleito Sebastião Oliveira (PR) não se calou diante das críticas que foram disparadas pelo prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), durante entrevista a uma emissora de rádio nessa quinta-feira (20) (relembre). O prefeito petista transferiu parte das dificuldades que vem enfrentando devido, segundo ele, a falta de ajuda dos deputados da Capital do Xaxado. Em especial, o republicano Sebastião Oliveira.

“Eu durmo com a minha consciência tranquila, porque consigo ver e pisar em obras que foram feitas com recursos alocados por mim para Serra Talhada. Diferente dele (Duque) que não tem o que mostrar. Como exemplos citou obras como o calçamento da Várzea, a estrada do aeroporto, o asfalto da Avenida Miguel Nunes de Souza e, mais recente, fui informado pelo IPA que dos 10 poços que consegui para zona rural, 7 deram água; um deles, mineral. Isto me deixa feliz”, comemorou Sebastião Oliveira.

Afiado na língua, o deputado aproveitou para analisar parte da entrevista em que o prefeito deu nota 5 ao seu próprio governo. “Ora, ele se auto-reprovou e mostrou que está fazendo um governo medíocre. Fui criado e educado pelo meu pai com a obrigação de sempre tirar acima da média – que era 7 – portanto, sempre tirei acima de oito nos concursos, exames e na minha vida pública sempre trabalhei para ficar acima da média”, devolver o deputado, cravando:

“Agora o prefeito Luciano Duque nunca prestou um concurso, nunca teve uma carteira de trabalho assinada e sequer entrou no Pronatec, deu uma nota 5 ao seu governo e prova que não está preparado para governar uma cidade como Serra Talhada”.

Prefeito Luciano DuquePATAQUADAS

Durante entrevista ao FAROL, por telefone, Sebastião Oliveira também rebateu as críticas do prefeito com relação a falta de apoio à construção de um novo matadouro. “É competência dele viabilizar isso porque o matadouro gera renda. Há cobranças de taxas para o abate”.

O deputado aproveitou para revelar, segundo ele, 13 pataquadas que foram criadas durante a gestão do prefeito Luciano Duque. “Poderia ser muito mais, 22 ou 40 pataquadas. Mas elenquei apenas 13 em homenagem ao PT”, disse Sebá, relatando:

“A primeira, é o abandono e a falta de gestão do Centro Luiza Kerhle; a 2ª – onde está a reforma do matadouro público de Serra Talhada?; a 3ª – a entrega do Samu regional que está com um atraso de dois anos; a 4ª – Cadê o Hospital Municipal de Serra Talhada que foi prometido durante a campanha e a Upa 24 horas?; a 5ª – Ele (Duque) disse que fez uma revolução em Serra Talhada… eu estou vendo a revolução que foi feita no bairro do Ipsep, parece uma terra bombardeada; a 6ª – o caos no trânsito de Serra Talhada que não foi resolvido”. E continuou:

“A 7ª pataquada – o Plano de Cargos e Salários para valorizar os servidores, foi prometido em campanha; a 8ª – O Anel do Duque? Cadê o Anel viário?; a 9ª – a questão dos resíduos sólidos não foi resolvida e o lixão permanece; a 10ª – cadê as duas escolas de referência que foram prometidas?; a 11ª – Instalação do Programa de Saúde da Família (PSF) na zona rural; a 12ª – Cadê o saneamento básico de Serra Talhada que foi prometido? E pra fechar… o governo promoveu um aumento abusivo de IPTU e taxas de toda natureza. Não gerou nada para o município, apenas caixa para o governo”.