Mais uma vez,  a Imobiliare Consrutora e Incorporadora, empresa contratada pela Prefeitura de Serra Talhada, responsável pela obra da Academia das Cidades, no bairro Bom Jesus, descumpriu o acordo firmado com o Governo Municipal de pagar, até essa terça-feira (27), o restante dos salários aos 12 operarios que atuam na obra.

E, surpreendendo a todos, a prefeitura aceitou a quebra do acordo e estipulou um novo prazo para solucionar o problema. Que deve  ganhar solução até o dia 2 de janeiro.

O proprietário da construtora, Bruno Barbosa, assumiu o compromisso, semana passada, de pagar todas os salários integralmente. A ‘jura’ partiu à secretária de Obras do município, Roberta Menezes, que ameaçou até ‘rasgar’ o contrato com a construtora caso ele não fosse cumprido. Aliás, há uma cláusula contratual entre a prefeitura e a Imobiliare que prevê a anulação do contrato de houvesse o descumprimento das normas. 

Diante do impasse, o governo, estranhamente, optou em dar mais um prazo ao empreteiro, até o dia 2, deixando “sangrar” os trabalhadores, que vão passar o Réveillon com um mínimo de dinheiro. Na tarde desta quarta-feira (28), o proprietário da Imobiliare fez uma visita relâmpago à Serra Talhada, mas sequer conversou com os operários.

“Resolvemos dá um último prazo a construtora. Até a próxima segunda-feira (2). Estamos tentando resolver da melhor forma possível. Se optarmos por uma nova licitação a demora será ainda maior. Queremos evitar isto,” disse Roberta Menezes. “Ele terá que quitar os salários atasados e retomar, de imediato, a construção da Academia das Cidades”, finalizou a secretária.