O pré-candidato a vereador Célio Fotógrafo, vem causando polêmica no município de Mirandiba, distante 64 km de Serra Talhada. Antes mesmo de subir em palanques, ele já anunciou para a população do município a sua maior promessa: doar o salário, centavo por centavo, ao povo. Tudo, em nome da moralidade, diz ele.

“Declaro que irei registrar em cartório, juntamente com meu registro de candidatura, que todo o meu salário e outros valores que venha a receber, se eleito, irei destinar para entidades carentes de meu município e a programas que ajudem pessoas carentes, exercendo meu papel de um vereador que defenda o povo sem precisar ser remunerado”, prometeu.

Desse modo, Célio Fotógrado se auto-proclamou ‘vereador voluntário’, aquele que estaria, de fato, à serviço dos humildes. “Diante da atuação pífia da Câmara Municipal de Mirandiba e dos altos custos para manter os vereadores “trabalhando em defesa do povo”, ainda mais pra fazer algo que a própria população mirandibanse não ver,  me lanço pré-candidato a vereador pelo PSB, pela criação da figura do vereador voluntário”, afirma.

Em Serra Talhada já ocorreu iniciativa parecida com a do Célio Fotógrafo. Partiu, nas últimas eleições, do então professor Jorge Apolônio, quando se candidatou a uma vaga no legislativo serratalhadense, pelo PSC, de Marquinhos Dantas. E então, faroleiros, será que algum pré-candidato da Capital do Xaxado tem a coragem de cortar da própria carne para tentar moralizar política por aqui? O que acham?

Com informações e foto do Portal Belmontense