Devido a crise no abastecimento d’agua de Serra Talhada, o FAROL DE NOTICIAS inicia uma contagem regressiva para um dos momentos mais esperados dos últimos tempos: a chegada das águas do rio São Francisco, via Adutora do Pajeú. A contagem é necessária porque o tema virou moeda eleitoral neste período de campanha. E foram os atores dos governos federal e estadual que deram sustentação à candidatura do republicano Sebastião Oliveira, que fizeram questão de levantar esta bandeira.

No dia 18 de junho, em evento realizado na Câmara de Vereadores e coordenado pelo próprio deputado Sebastião Oliveira, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, garantiu que  a crise estava com os dias contados. “Concluimos a primeira etapa do projeto e a segunda etapa, que vai da cidade de Floresta até Afogados da Ingazeira, já foi licitada. Vamos evitar o colapso no abastecimento de Serra Talhada, porque até outubro próximo vocês já terão água do Rio São Francisco”, garantiu o ministro.

Já no comício de encerramento da campanha de ‘Sebá’,em 22 de setembro, foi o secretário de Agricultura, Ranílson Ramos, que partiu para ofensiva e usou até de ironia para com os adversários. “Sebastião, vamos convidar os seus adversários para inaugurar, no próximo mês, a Adutora do Pajeú. Vamos trazê-los para beber as águas do São Francisco”, provocou. Agora, finalmente, vamos dormir sem o fantasma do desabastecimento. No final do mês, teremos águas do “Velho Chico” em nossas torneiras. Será?

 

Veja também:   Atleta de ST deixa marca nordestina na França