gilson pereiraOs vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Serra Talhada (CMST) não vão atender ao convite do presidente da Casa, José Raimundo Filho (PTB), para uma reunião com o Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE), na próxima terça-feira (25). A informação foi confirmada a reportagem do FAROL pelo líder da bancada, Gilson Pereira (PSD). Por outro lado, a bancada do PT ainda não decidiu se irá participar do encontro.

“Não vamos participar desta reunião porque não faz sentido. O que aconteceu na sessão ordinária do último dia 17 foi uma vergonha. O presidente (José Raimundo) não podia ter suspendido a sessão. A prova de que estou certo é a documentação que recebemos, nessa sexta-feira (21), do Ministério Público de Contas (MPC) e do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)”, justificou Gilson Pereira, mostrando cópias de documentos que desaprovam a atitude de José Raimundo.

Já o petebista Zé Raimundo confirma que dialogou, por telefone, com membros do TCE, e sustenta que sua decisão foi amparada por lei. “Estou fazendo um debate aberto e dentro da legalidade. Quero dizer a sociedade que as contas do ex-prefeito Carlos Evandro não foram julgadas. Houve apenas um adiamento e o julgamento vai acontecer dentro de um rito legal”, disse Raimundo. As contas do ex-prefeito referentes ao exercício de 2008 foram rejeitadas pelo pleno do Tribunal de Contas.