sinezioO vereador do PT, Sinézio Rodrigues, disse que só uma contradição muito grave por parte do TCE (Tribunal de Contas do Estado) vai demovê-lo da ideia de reprovar mais uma conta do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), que já está em apreciação no legislativo municipal. Falando à rádio Cultura FM, nesta terça-feira (15), o parlamentar arriscou prever o posicionamento da maioria da Câmara de Vereadores sinalizando que o socialista não terá a clemência dos parlamentares.

Sinézio disse ainda que recebeu “apertos” de aliados do ex-gestor, em outras ocasiões quando da votação de contas passadas, em que também se posicionou a favor do Tribunal. Na época, no início de 2014, o episódio gerou bastante polêmica (relembre), pois Carlos ainda estava aliado ao prefeito petista Luciano Duque.

Veja também:   Trump está na frente em cinco dos seis estados mais decisivos nos EUA

“A gente realmente recebeu apertos de aliados do gestor (Carlos). De fato, muitas pessoas já me procuraram para que eu mudasse o voto. Mas com certeza a nossa posição não vai contrariar o Tribunal de Contas do Estado, teria que ter uma grande contradição para que eu mude o voto, mas acredito que o TCE não deixou essa contradição e vamos seguir favorável e acredito que a maioria da Câmara também vai se posicionar dessa forma votando de acordo com o Tribunal”, cogitou Rodrigues.

Veja também:   Socorro enche a bola de Fonseca e Sebastião e diz que seria uma honra ser vice na chapa do PR

FIQUE POR DENTRO

Após desaprovar as contas dos exercícios de 2008 e 2012, o TCE reprovou as contas de Carlos referentes ao exercício de 2006. O ex-prefeito tinha recorrido da decisão e perdeu. De acordo com o parecer do Tribunal, Evandro terá que devolver R$ 703.172,72 e não cabe mais recurso. Apesar da decisão, quem vai definir o futuro político de Evandro é, mais uma vez, a Câmara de Vereadores. O parecer do TCE foi lido em sessão nessa segunda-feira (14) e a decisão final deverá sair no final de setembro, uma vez que o relatório deverá passar por duas votações.

Veja também:   Banco Central anuncia primeira moeda digital oficial do Brasil