marquinhosO radialista Marquinhos Dantas (PP) vem fortalecendo a sua estratégia política após romper com o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT). Em conversa com o FAROL, o comunicador revelou que vai acionar, na próxima segunda-feira (6), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) sobre o pagamento de taxas abusivas de iluminação cobradas pela Celpe. A iniciativa acontece antes que os serviços de iluminação sejam municipalizados, ficando a cargo da Prefeitura de Serra Talhada.

Dantas deve protocolar uma ação civil pública expondo os motivos para que a população não seja prejudicada com o acúmulo de cobranças a moradores que sequer possuem iluminação em suas ruas. Caminhando pelos bairros, Marquinhos disse que ouviu muita gente reclamando de pagamento de taxas em locais que sequer possuem estrutura de postes e fiações.

“São moradores que não possuem a mínima estrutura de iluminação pública e, mesmo assim, estão sendo cobrados. Estão pagando sem estar usufruindo. Aí fui na Celpe para saber que taxas são essas e me informaram que se o prefeito do município assinar um ofício constatando que sua rua não tem iluminação você fica isento desse tributo. Isso é muito estranho e ao, meu ver, errado. Essa ação pública é pra que essas pessoas que não usufruem dos serviços fiquem isentas”, explicou Dantas, alertando que o processo irá abarcar o interesse de dezenas de moradores. Marquinhos é pré-candidato a prefeito em 2016.

FISCALIZAÇÕES

Na semana passada, Dantas percorreu, pelo menos, cinco bairros provocando moradores a falarem de suas necessidades e fiscalizando ações do governo Luciano Duque. A postura crítica do radialista foi o principal estopim para que o prefeito exonerasse a esposa dele do cargo de secretária da Mulher. A decisão foi tomada na última semana, gerando desconforto na base do governo.