A secretária municipal de Desportos, Turismo e Lazer, Telma Rejane, compareceu à sessão ordinária da Câmara Municipal de Serra Talhada, na noite desta segunda-feira (21) para prestar esclarecimentos sobre os gastos do Carnaval e sobre convênio firmado com o Governo Federal para construção de um centro de convenções na Capital do Xaxado. 

Durante dez minutos de explanação, a secretária foi genérica e se limitou a entregar uma cópia do processo licitatório do Carnaval e dos contratos firmados entre os artistas e a empresa que venceu a licitação. “Eu não sei quais os critérios que ele (Nailson) usou para fazer as contratações. Mas, agora no São João será diferente. Não posso responder pelo perfil do meu antecessor”, esquivou-se Rejane.  

Com as cópias entregues, o vereador Márcio Oliveira (PTN), responsável pela convocação da secretária, disse que vai auditar todos os documentos para investigação. Por um momento, Telma Rejane chegou a agir com ironia em plenário diante dos parlamentares. “Vocês me pediram documentos e não informações. E também não explicaram de qual Carnaval queriam respostas”. Neste momento, o vereador Marcio Oliveira devolveu, sem paciência: “É claro que o Carnaval em questão é o deste ano”.

Processo licitatório

Três empresas participaram do processo licitatório do Carnaval 2012. Segundo Telma Rejane, as empresas foram Promoeventos Promotora de Eventos, Neves e Silva Eventos e produções e a Magalhães & Rego Produções e Eventos de Shows LTDA, da cidade de Goiana, que venceu o processo no valor de R$ 135 mil. 

Segundo o vereador Márcio Oliveira, na documentação apresentada por ela não constam valores pagos a cada banda. “Um outra coisa que me chamou a atenção é que os contratos foram assinados em dezembro do ano passado, mas o Carnaval foi em fevereiro deste ano”, finalizou.

Leia Mais:

DIA 21: Secretária compra briga e confirma presença em sessão