E o prefeito Luciano Duque  acabou cutucando “onça com vara curta” ao declarar, nessa quinta-feira (4), que o deputado Sebastião Oliveira (PR) teria se equivocado quanto a perda de um convênio com o Ministério da Integração Nacional (Minter) e a Prefeitura de Serra Talhada, no valor de R$ 4,2 milhões. Luciano declarou que o deputado não sabia o que estava falando e só fazia críticas. A reação do deputado foi imediata que afirmou ter provas da negligência do governo.

“Em seis meses, o prefeito ainda não aprendeu o “bé a bá” da administração. A cartilha do ABC. Foi firmado o convênio de número 780875/2012 e a prefeitura teve até maio para apresentar a Declaração de Contrapartida, Declaração de Obediência dos Limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (FRF), entre outras. Isto não foi feito e o dinheiro não foi liberado. Não tem esta história de que teria de entregar certidão em período de recesso dos órgãos”, rebateu Sebastião Oliveira.

PROATIVO

Afirmando que Luciano Duque deveria imprimir ritmo ao seu governo, o deputado republicano também rebateu declarações de que deveria ser “mais proativo e trabalhar por Serra Talhada”. Em conversa com o FAROL, por telefone, “Sebá” acabou fazendo um desafio ao prefeito petista.

“Convido o prefeito a visitar comigo as obras que trouxe para Serra Talhada neste primeiro semestre para ver quem é proativo. Neste momento, prefeito, tem uma máquina fazendo a estrada de Bernardo Veira. Vamos lá em São João do Barro Vermelho para vermos uma barragem que foi construída para comunidade.

O deputado Sebastião Oliveira aproveitou para justificar a sua atitude de continuar pontuando os equívocos do governo Duque. “Ora, a população nos jogou para oposição, mas rezo para que o prefeito faça uma boa gestão. Estou disposto para ajuda-lo”, finalizou o deputado republicano.