Por Alana Costa, especial para o FAROL

Com estimativa de pouco mais de cinco mil pessoas, o “Movimento Acorda Serra” vai tomar as principais ruas da Capital do Xaxado a partir das 16h desta sexta-feira (5). No Facebook dos organizadores do protesto, 5.441 pessoas já foram convidadas para o ato, que deverá reunir, além da classe estudantil, centenas de mototaxistas e outras categorias. De acordo com um dos organizadores do movimento, Clóvis Silva, o protesto será voltado para as pautas locais.

“O primeiro protesto foi espontâneo. Divulgamos no Facebook e depois distribuímos panfletos. Este será mais organizado, profundo, político. Procuramos sindicatos, associações de moradores, professores, médicos. A pauta são as necessidades de Serra Talhada. Saúde, educação, transporte de qualidade, cultura e lazer.”

Ainda, em conversa com o FAROL, Clóvis informou que um documento foi construído contendo várias reivindicações; e que os protestantes devem entregá-lo ao prefeito Luciano Duque (PT), cobrando dele melhorias urgentes. “Iremos entregar essas reivindicações ao prefeito e exigir uma audiência pública com o mesmo. Nosso intuito é exigir o que é de direito de todo serra-talhadense. Não estamos preocupados com números, e sim com a qualidade do evento”, disse Clóvis Silva.

PERCURSO DO 2º ATO DO MOVIMENTO “ACORDA SERRA”

CONCENTRAÇÃO:

Praça Lampião, a partir das 16h.

• Praça Manoel Pereira Lins (“pracinha vermelha”),

• FAFOPST, lá os microfones serão abertos à população,

• Mercantil Santana (os microfones serão abertos pela 2ª vez),

• Rodoviária (cantarão o Hino Nacional, os microfones serão abertos pela 3ª vez

e finalizarão o ato).