O vereador petebista e presidente da Câmara Municipal de Serra Talhada, José Raimundo Filho disse que, mesmo sendo do partido do deputado estadual Augusto César, não tem qualquer compromisso em votar nele nas eleições do próximo ano. Falando a emissora de rádio A Voz do Sertão AM, o líder do legislativo da Capital do Xaxado revelou que, por ora, vai votar e trabalhar para eleger o deputado federal Fernando Filho (PSB).

“Eu não tenho nenhum compromisso em votar em Augusto César para estadual em 2014. Sou do PTB, mas, de certeza, compromisso em apoiar eu tenho com o deputado federal Fernando Filho, que é um dos parlamentares que vem ajudando o município e sempre esteve conosco”, afirmou José Raimundo Filho. Avaliando a informação de que um correligionário poderá não votar no deputado Augusto César, o vereador Pinheiro do São Miguel lamentou.

“Pois seria muito importante se o vereador Zé Raimundo continuasse fortalecendo o grupo do PTB na cidade. Mas se ele (Zé Raimundo) achar melhor seguir assim, é até melhor porque senão poderia até atrapalhar”, comentou Pinheiro.

INANIÇÃO

Uma realidade que não dá para o deputado Augusto César esconder é que seu grupo político em Serra Talhada vem diminuindo cada vez mais. Além de Zé Raimundo, o deputado não deve contar com o apoio do vereador Agenor de Melo Lima (PTB), que era um dos alicerces do grupo; e até o ex-vereador Antônio de Antenor rejeitou um aceno de Augusto.

O FAROL apurou que Antenor já está quase fechado com o deputado Sebastião Oliveira. O principal desafio de Augusto César em 2014 é provar que tem votos para se eleger.