desconfiado-sofiapedrosoApós o fim das inscrições para 76 cargos abertos em mais um edital de contratação temporária na Prefeitura de Serra Talhada, na última terça-feira (3), o governo municipal emitiu nota nesta sexta (6) alterando o edital referente ao calendário do certame.

A seleção é para preenchimento de vagas na Secretaria de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial, que alega serem estas funções parte de um projeto específico junto ao governo federal sem qualquer consonância com o resultado do concurso público realizado em 2013. A última seleção temporária na gestão Duque foi aberta na Secretaria de Saúde, em dezembro de 2014, gerando bastante polêmica.

O governo Duque justifica a alteração devido o grande número de inscritos no processo seletivo e informa que a retificação do Edital 001/2015 foi por por necessidade de um prazo maior para análise de todas as documentações. Boa parte das contratações abertas na gestão duquista até agora possuem duração de um ano, prorrogáveis por mais 12 meses, isto é, renováveis em 2016, ano em que o prefeito Luciano Duque tentará a reeleição.

De acordo com a retificação, a alteração no calendário fica da seguinte forma:

10/02/2015 – Resultado Preliminar da Avaliação Curricular, na Prefeitura Municipal Rua Agostinho Nunes de Magalhães, 125 – N. Sra. da Penha e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial – SMDSIR, na Rua Comandante Dantas Superior, nº 1059 – N. Sra. da Penha.

11/02/2015 – Recurso ao Resultado Preliminar Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial – SMDSIR, Rua Comandante Dantas Superior, nº 1059 – N. Sra. da Penha.

13/02/2015 – Resultado Final da Seleção Prefeitura Municipal Rua Agostinho Nunes de Magalhães, 125 – N. Sra. da Penha e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Igualdade Racial – SMDSIR, Rua Comandante Dantas Superior, nº 1059 N. Sra. da Penha.