O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) ainda aguarda a decisão do juiz  José Carvalho de Aragão Neto, sobre a medida cautelar 1008-74/2013 que cobra a suspensão de todos os processos seletivos realizados pela Prefeitura de Serra Talhada. O juiz ainda não se manifestou. Entretanto, em conversa com o FAROL DE NOTÍCIAS, por telefone, o promotor Antônio Rolemberg promete recorrer da decisão caso ela seja negativa para os denunciantes.

“Ainda não sabemos da decisão, mas está dentro do prazo (a análise). Estamos dispostos a recorrer ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) caso a medida cautelar seja negada. Mas sou otimista e acredito na decisão do Dr. Aragão”, comentou o promotor, tranquilizando os candidatos que aguardam ansiosamente a decisão judicial.

No último dia 17 de abril, Antônio Rolemberg pediu a suspensão do certame (leia aqui) após várias denúncias que chegaram até o Ministério Público. “Houve uma seleção política e os aprovados foram escolhidos a dedo contrariando a Constituição Federal”, justificou, na ocasião. Apesar do pedido de suspensão do Processo Seletivo Simplificado (PSS), a prefeitura manteve o calendário de assinatura e posse dos cargos dos escolhidos.