Coordenadora desmente fake news sobre Minha Casa Minha Vida em ST

Foto: Farol de Notícias / Celso Garcia

Publicado às 22h15 desta sexta (18)

Circula nas redes sociais que beneficiários do Programa Minha Casa Minha Vida contemplados no Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada, estão sendo excluídos do cadastro em Serra Talhada.

De acordo com a coordenadora de Controle Urbano, ligado à Prefeitura Municipal, Karolina Novaes, em entrevista ao Programa Falando Francamente, na TV Farol, nesta sexta-feira (18), a informação não passa de fake news e não foi divulgado em nenhum veículo oficial do município.

“Foi gerada uma informação que não é oficial de que algum beneficiário foi excluído. Até a data de hoje não há nenhum beneficiário excluído dos 902 inscritos e nem mesmo no cadastro de reservas. Ninguém foi cancelado. A gente vai fazer um mutirão para atualizar essas pessoas que estão com o CadÚnico desatualizado, especificamente, em relação ao Vanete Almeida. Esse mutirão ele está marcado os dias de 28 de agosto a 01 setembro, das 8h às 14h, no Centro Administrativo 1”.

Veja também:   Demora para chamar diretores gera críticas em ST

Coordenadora desmente fake news sobre Minha Casa Minha Vida em ST

Segundo a gestora, o pré-requisito básico para a população estar com o cadastro social atualizado para se manter como beneficiário dos programas sociais, inclusive do Minha Casa, Minha Vida.

Somente após esse mapeamento e atualização de cadastros a Secretaria de Desenvolvimento Social, Cidadania poderá levar as especificidades de cada caso para resolver diretamente com o governo federal.

“Porque essa informação ela não parte de Karol, não parte de Núbia [secretária de Desenvolvimento Social], não parte de Márcia como prefeita. Isso a gente trabalha em conjunto, existe o Ministério das Cidades, existe um banco que é o Banco do Brasil. Pessoas que faleceram, mas o contrato não chegou a ser assinado [por exemplo], a gente tem que levar essa situação ao Ministério, tem que levar essa situação ao banco ao banco e a partir dessa atuação conjunta a gente vai poder explicar”, ratificou a coordenadora.

Veja também:   Sport deve ter recorde de público

ATUALIZE SEU CADASTRO

O CadÚnico em Serra Talhada está localizado na Rua Jacinto Alves de Carvalho, 357 – no bairro Nossa Senhora da Penha.

O Mutirão de atualização do Cadastro Único será entre os dias 28 de agosto a 01 setembro, das 8h às 14h, no Centro Administrativo 1, na Avenida Custódio Conrado, 717.

DOCUMENTAÇÃO PARA ATUALIZAR CADÚNICO

RG;

CPF;

Comprovante de Residência;

Carteira de Trabalho;

Documentação dos Dependentes;

CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA NA TV FAROL