Publicado às 05h10 desta sexta-feira (27)

Por Divonaldo Barbosa, Administrador e Jornalista

Estamos vivendo um momento verdadeiramente atípico, causado por um vírus que não atingiu apenas a saúde das pessoas, levando milhares à morte em todo o mundo, mas, o nosso cotidiano. Fomos surpreendidos por uma pandemia que afetou a vida das pessoas como ninguém poderia imaginar, que desestruturou sólidas economias e que, pelo medo e pela dor, fez toda a humanidade estar unida em defesa da sua própria integridade.

O coronavírus desafiou todas as leis, nos fez rever conceitos, refazer planejamentos, deixar de lado todas as outras coisas para pensar apenas na saúde. E mesmo aquelas pessoas que estão menos vulneráveis a desenvolver os sintomas do vírus, deixaram de lado os seus prazeres e afazeres fora de casa, para evitarem o risco de serem vetores do Covid-19, que não escolhe raça, credo e nem classe social entre as suas vítimas.

Veja também:   Idoso é arremessado em capotamento na PE-365

A verdade é que o mundo parou, olhou para traz e viu que muito ainda precisa ser descoberto, que o dinheiro não resolve tudo e que pouco sabemos deste tão vasto e desafiador universo.

Mas a ciência está agindo. Mesmo diante dos berros inconsequentes de alguns “idiotizados”, ela está, dia e noite, agindo. E tudo isso vai passar.

Teremos baixas, lições e uma nova ordem mundial sendo discutida. Logo logo as bolsas se realinham, os ricos recuperam as suas fortunas e o coronavírus será apenas uma passagem na história. E para que possamos ler esse capítulo um dia, precisamos apenas ficar em casa, sem pressa para sair, esperando que o vírus passe e a gente ainda esteja aqui, de corpo e alma.

Veja também:   Bairros com mais casos suspeitos de estupro em ST