Do G1

O mundo tem nesta quinta-feira (7) 3,76 milhões de casos de infecção pelo novo coronavírus, quase 264 mil mortes e 1,2 milhão de recuperados, de acordo com a universidade americana Johns Hopkins. A Europa é o continente que mais registrou óbitos, já passando dos 150 mil. Reino Unido, Itália, Espanha e França são responsáveis por pelo menos 75% desse número.

O artista de rua britânico Banksy fez uma ilustração que mostra um menino, vestido com um macacão, brincando com uma enfermeira como uma heroína enquanto Batman e Homem-Aranha ficam de lado em uma cesta no chão. “Quem vira o jogo” resume a gratidão que os britânicos sentiram pelo Serviço Nacional de Saúde do país durante a crise do coronavírus. A imagem está exposta no Hospital da Universidade de Southampton, no sul da Inglaterra.

Pelo Mundo

A Rússia registrou nas últimas 24 horas o seu recorde diário de novos casos do coronavírus, com 11.231. Já são mais de 177 mil infecções e 1.625 mortes. A capital, Moscou, tem mais de mais de 92 mil casos confirmados oficialmente. Porém, de acordo com o prefeito Sergey Sobyanin, o número real é muito maior, provavelmente passando dos 300 mil na cidade.

Veja também:   Mulher vive "noite de terror" em ST após receber ameaça de morte

A Suécia registrou mais de três mil mortes pela Covid-19, além de mais de 24 mil casos de infectados. O país foi um dos poucos na Europa a não aderir ao confinamento total da população e teve números muito maiores da doença do que os outros da região nórdica.

A Escócia decidiu estender o confinamento no país por pelo menos mais três semanas. De acordo com a primeira-ministra Nicola Sturgeon, a taxa de transmissão do coronavírus ainda é alta, o que traz riscos ao povo.

Veja também:   Prefeitura quita Garantia-Safra para agricultores de Serra Talhada

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, afirmou na quarta-feira (6) que o Brasil representa um risco muito grande para a América do Sul por causa da epidemia de Covid-19.

Os preços mundiais de alimentos caíram pelo terceiro mês consecutivo em abril, atingidos pelo impacto econômico e logístico da pandemia, de acordo com a ONU.

O Irã registrou mais de mil novos casos do coronavírus e 68 mortes nas últimas 24 horas. Entretanto, o governo declarou que a situação da doença no país é “relativamente estável”.

Por conta da pandemia do coronavírus, a eleição presidencial da Polônia foi adiada. Ainda não há uma nova data para o pleito acontecer. O país registra até o momento quase 15 mil casos e 733 mortes pela Covid-19.

Mesmo com os registros do coronavírus no país em crescimento – mais de 24 mil casos e 556 mortes até agora – o Paquistão pretende relaxar as regras de confinamento a partir de sábado, segundo o primeiro-ministro Imran Khan.

Veja também:   Agricultor é preso por posse de arma em ST

O pequeno principado de Andorra, na Europa, tenta dar a volta na pandemia com o ambicioso plano de testar toda a sua população. E duas vezes. Entenda a estratégia na análise de Sandra Cohen.

Um 12º caso de Covid-19 na Cidade do Vaticano também é funcionário do Papa Francisco. A pessoa estava trabalhando em home office desde o início de março. A Cidade do Vaticano, que é a sede da Igreja Católica, é um estado soberano localizado dentro da capital italiana, Roma.

Cerca de 400 mil roupas cirúrgicas encomendados pelo governo britânico à Turquia nunca foi distribuída entre os funcionários do Serviço Nacional de Saúde, porque não atendia aos padrões de segurança do Reino Unido.