Publicado às 17h02 desta quarta (16)

A Covid-19 fez uma nova vítima fatal em Serra Talhada nessa terça-feira (15). O Farol apurou junto ao Hospam que a doença tirou a vida de uma paciente de apenas 54 anos. Ela era moradora do bairro Mutirão e havia festejado aniversário no último dia 6 de junho. Sandra estava no setor da enfermaria da UTI do Hospam. O processo de morte da paciente foi de uma velocidade assustadora.

Ela foi submetida ao teste rápido três dias após o seu aniversário, quando teve o exame positivado no último dia 10 de junho. Desde então, seu quadro foi só piorando vindo a falecer cinco dias depois da confirmação. Não é possível dizer ainda se a serra-talhadense estava infectada com a cepa amazônica, a temida P1, que tem poder de levar a óbitos e internamentos graves num curtíssimo espaço de tempo. A existência dela foi confirmada esta semana em Serra Talhada [relembre].

VELOCIDADE ASSUSTADORA

Um outro registro em Serra Talhada com essa mesma velocidade de óbito, levando em conta o intervalo de tempo entre testagem e a morte do paciente, foi o caso do pastor Gesciel Bezerra, de 49 anos. Ele foi vítima da Covid-19 e não tinha comorbidades. Ele iria comemorar 50 anos em maio, quando deixou esposa e dois filhos. A sobrinha do religioso, a enfermeira Ákila Monique, contou que o intervalo de diagnóstico, internamento e morte do pastor surpreendeu a todos pela velocidade [relembre este caso].