edmar juniorO secretário de Educação de Serra Talhada, Edmar Júnior, mostrou-se, mais uma vez, bastante atencioso com as reivindicações dos leitores do FAROL. Em contato conosco, ele buscou esclarecer as dúvidas do leitor César Pereira da Silva, líder comunitário no conjunto residencial Vila Bela. No início da semana, César nos enviou um desabafo indignado cobrando uma previsão da prefeitura sobre a inauguração da creche do bairro.

“O bairro Vila Bela pede socorro! Enquanto os gestores daqui estavam preocupado com as eleições, que já acabaram, os moradores aguardam há meses pela inauguração da creche aqui, pois é um absurdo que este equipamento que está pronto a muito tempo e enquanto isso centenas de crianças continuem vivendo praticamente nas ruas”, disse. De acordo com o secretário Edmar Júnior, a creche ficará pronta até o final do ano.

“A obra não foi inaugurada ainda por que, devido o período eleitoral, o Governo Federal não liberou recursos para darmos os último retoques. Os contratos para a compra de todo o mobiliário já estão firmados e a creche será inaugurada até o final do ano e irá começar a receber as crianças a partir de 2015 com o início do período letivo no município”, explicou.

A creche do bairro tem capacidade para atender cerca de 200 crianças e foi iniciada ainda na gestão do ex-prefeito Carlos Evandro (PSB), com previsão de ficar pronta em junho de 2013. O valor inicial da obra é de quase R$ 1,5 milhão.

Foto da placa da creche tirada pelo leitor César Pereira da Silva

creche bairro vila bela