Publicado às 05h30 desta sexta-feira (4)

A Associação Casa de Doações Francisco Diassis Magalhães realizou uma homenagem às vítimas da Covid-19, nessa quarta-feira (2), às 14h30, no bairro Bom Jesus, em Serra Talhada. A ação foi promovida por Socorro Magalhães, presidente da associação, a tesoureira  Luciana Valdivino e pelas crianças que fazem parte do Programa do Criança e Artes.

Durante a homenagem, as crianças seguravam cartazes de conscientização, falam com as pessoas que passavam no local sobre a importância da prevenção e ainda colocavam álcool em gel nas mãos dos moradores. Segundo Socorro Magalhães, muita gente se comoveu com o envolvimento das crianças: ”a gente treinou as crianças para elas conversarem com as pessoas e muita gente achou legal, muita gente filmou, tirou foto e ficaram comovidos com a participação das crianças nessa nobre causa.”

O Programa Criança e Arte recebe crianças a partir de 3 anos de idade e adolescentes até 15 anos. Tem como objetivo ocupar o tempo das crianças que ficam na rua, que não vão a escola, que tem problemas com alimentação de forma educativa para que elas não fiquem muito tempo na rua, e até voltem para a escola. Graças ao incentivo do projeto retornaram as aulas, inclusive frequentar a escola se tornou um pré-requisito para permanecer na instituição.

ONDE FUNCIONA

A Associação Casa de Doações Francisco Diassis Magalhães é localizada na Rua 9, número 1296, bairro Bom Jesus-Serra Talhada. Ganhou o nome do pai de Socorro Magalhães porque Francisco Diassis trabalhava com o serviço social no bairro. Em 2019, uma avenida no bairro Bom Jesus também ganhou seu nome.

Quem tiver interesse em cadastrar crianças ou adolescentes no Programa Criança e Arte, ou poder fazer algum tipo de doação para a Associação pode entrar em contato com a presidente Socorro Magalhães através do contato (87) 99659-5257.

Veja também:   Vândalos invadem quadra em ST e acabam com fiação elétrica