duque 4Após atrasar por quatro dias os salários dos servidores das escolas municipais, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), entrou em contato com o FAROL para justificar a demora e lamentar a atitude de um grupo de servidores que ameaçou realizar um protesto no pátio da Secretaria de Educação. O prefeito reforçou que a crise é generalizada e vem lutando para manter a qualidade dos serviços e os salários em dia, mesmo com as sucessivas quedas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Neste feriado, segundo o governo, foi injetado na economia da Capital do Xaxado cerca de R$ 1,2 milhão.

“Todos sabem  o quanto as prefeituras estão apertadas. Para se ter uma ideia, em setembro, recebemos 38% a menos de recursos. Tenho feito muita ginástica para pagar as contas. Agora, só não posso fazer milagres”, disse o prefeito, afirmando que os servidores insatisfeitos poderiam fazer um esforço para enxergar com um olhar menos implacável a situação do governo.

“O governo do Estado também tem atrasado e vem reduzindo serviços. Não é apenas a prefeitura. O quadro é de crise geral. Entretanto, neste feriado, pagamos aos professores e demais servidores, e injetamos R$ 1,2 milhão na economia. Repito: o esforço é grande para manter as contas em dia, mas não fazemos milagres”, reforçou.