Israel SilveiraAnalisando a possibilidade do prefeito Luciano Duque (PT) e o irmão, João Duque Filho (PMDB), se reconciliarem e firmarem aliança de olho em 2016, o pré-candidato pelo PMDB, Israel Silveira, disse que a legenda vai permanecer na oposição ao PT.

Falando à rádio Cultura FM, nesta sexta-feira (9), Silveira avaliou, ao lado do novo presidente peemedebista no município, Carlos Antônio, as últimas movimentações da política em que o prefeito Luciano Duque, por meio do Programa de rádio Farol de Notícias, levantou “bandeira branca” para o irmão, acenando para uma reaproximação estratégica (veja).

“Olha, se isso acontecer (reconciliação), será uma decisão dele (Duquinho). A gente vai desejar para ele boa sorte e vamos dizer: ‘Duquinho, nós vamos nos encontrar, vamos ficar nos falando, mas infelizmente meu irmão, a gente não tem condições de ir contigo'”, sentenciou o professor Israel Silveira. “Nós temos um caminho definido e enquanto presidente do PMDB quero deixar claro isso, nós fazemos parte do grupo de oposição ao governo, defendemos um outro modelo de gestão e vamos continuar nesse bloco de oposição”, ratificou Carlos Antônio.