duque-e-tatianaO prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), em conversa com o FAROL nesta quinta-feira (17), por telefone, disse que recebeu com tranquilidade as críticas da vice-prefeita, Tatiana Duarte (Pros). Durante entrevista ao FAROL, ela alertou sobre uma possível ‘farra de diárias’ dentro da prefeitura, diante o anúncio de que terá um corte de 40% no salário devido um plano de contenção de despesas anunciado por Duque (leia). A vice-prefeita afirmou que não acredita na estratégia do prefeito e argumentou que ele pode fazer ‘manobras’ para complementar o seu salário por fora usando diárias (veja).

“Eu lamento a postura da vice-prefeita, que é uma voz isolada dentro do governo. Houve uma queda de 38% no FPM e tomamos as medidas somente até o final do ano. Agora, se a vice-prefeita não entende o momento que estamos passando, paciência. Mas faço um desafio: se a sociedade entender que o salário dela (Tatiana Duarte) não merece ser reduzido, então eu respeito. O projeto será enviado à Câmara de Vereadores e poderá ser modificado. A sociedade pode decidir sobre esta questão”, disse Luciano Duque, em conversa com o FAROL.

Ainda durante a entrevista, Luciano Duque rebateu as críticas de Tatiana sobre a existência de uma ‘farra de diárias’ no governo. “Não existe isso. Estou aqui em Brasília sem diárias. Estamos vendo todo o governo fazendo um sacrifício e outras prefeitura também estão tomando medidas semelhantes”, disse o prefeito, aproveitando para mandar um recado para Tatiana Duarte. “Faço um apelo a ela, que entenda este momento difícil que estamos passando. Tatiana deveria ter mais humildade e não foram cortadas apenas as diárias. Estamos enxugando toda a máquina”, reforçou.

UPA 24 HORAS

Fazendo um balanço da viagem à Brasília, quando retorna ainda nesta quinta-feira, o prefeito revelou que, finalmente, conseguiu destravar os recursos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) que está sendo construída no bairro do Ipsep. “Voltei muito feliz e com boas notícias para Serra Talhada. Conseguimos, através do senador Humberto Costa (PT), a liberação de R$ 1,8 milhão para tocar a obra que andava com dificuldades. São recursos do PAC que serão investidos em nossa cidade. Vamos avançar com a UPA”, finalizou Duque.