luciano-duque-600x337Após atrasar os salários de aposentados e pensionistas e até dos garis, o prefeito Luciano Duque (PT) suspendeu o pagamento das diárias de todos os motoristas lotados na Secretaria de Saúde. A denúncia foi feita por uma esposa de um motorista, que entrou ao vivo na programação da rádio Líder do Vale e pediu para não se identificar. Bastante nervosa, a dona de casa fez um relato das dificuldades que vem enfrentando com a família, uma vez que o esposo é obrigado viajar e arcar com todos os custos da locomoção.

“Há mais de quarenta dias que o meu esposo não recebe as diárias. O resultado é que a gente tira dinheiro do orçamento para ele viajar e isto faz falta dentro de casa. Nós temos três filhos e estamos tirando dinheiro das crianças. O pior é que ninguém diz nada, ninguém fala nada ou dar qualquer justificativa. Quando se procura a secretária ela aparece com a cara feia e não diz nada. São mais de quarenta dias sem receber e sem justificativas”, disse a dona de casa, que pediu para não ser identificada temendo represálias em cima do marido.

O último incidente protagonizado pelo governo do prefeito Luciano Duque envolveu os músicos da Filarmônica Vilabelense. Há dois meses que a prefeitura não repassa a verba orçamentária para Casa da Cultura. Por conta disso, os músicos que recebem cerca de R$ 300 por mês estão trabalhando sem salários.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL conversou, por telefone, com a secretária de Saúde, Márcia Conrado, mas ela se recusou a comentar o assunto. Em poucas palavras, a gestora informou que enviássemos um pedido de informação, por escrito, à assessoria de governo. O FAROL agiu conforme orientação e enviou email ao assessor de imprensa mas até o fechamento desta edição não obteve respostas.