O canteiro de obras de urbanização do bairro do Mutirão, em Serra Talhada, amanheceu vazio nesta quarta-feira (13). Cerca de 10 operários que trabalhavam no local, na construção de calçamantos de algumas ruas, foram embora provocando surpresa na comunidade. O bairro detém o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) de Serra Talhada e a obra está orçada em R$ 6,4 milhão, com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

No ano passado, em plena campanha eleitoral, o então secretário das Cidades, Nilton Mota, visitou o bairro e declarou que as obras de calçamento iriam avançar e que até dezembro, 36 novas casas seriam entregues aos moradores. “Até agora temos 5 ruas calçadas e apenas nove residências ficaram prontas”, disse Regina Gualberto, presidente da Associação dos Moradores do Mutirão.

Informações extra-oficias que chegaram ao FAROL, garantem que a Construtora Duarte Carvalho, responsável pela obra, teria abandonado o local por não estar recebendo os repasses dos governos estadual e federal. “Não entendo como o melhor governador do Brasil, Eduardo Campos, não consegue resolver um problema desse”, lamentou Regina Gualberto.

Ainda durante a campanha de 2012, o candidato Sebastião Oliveira, que tinha o apoio do governador, declarou que a obra do Mutirão estava sendo monitorada pelo próprio Eduardo Campos. A reportagem do FAROL tentou localizar um dos proprietários da Duarte Carvalho, por telefone, mas não obteve resposta.