bolso-vazioA crise na educação de Serra Talhada se avoluma a cada dia. Após os motoristas do transporte escolar denunciarem que perderam o crédito no comércio local, porque estão sem receber pelos serviços há cerca de três meses, agora são os professores contratados que reclamam atrasos nos salários. Na tarde dessa quarta-feira (21), a redação do FAROL conversou com vários docentes que lamentam a falta de respostas por parte da Secretaria de Educação.

“Nós, professores que recebemos pela planilha, estamos sem receber há dois meses e agora vai fechar três no final deste mês. Uma vergonha. No início da semana pagaram uma parte aos contratados, mas nós, que recebemos pela planilha ficamos de fora. O pior é que ninguém na secretária diz nada sobre o assunto e a gente continua trabalhando”, disse uma professora, pedindo para não ser identificada, com medo de retaliação.

Por telefone, uma outra professora aproveitou para anunciar que caso a prefeitura não quite os atrasados até a próxima segunda-feira (26), a categoria pode fazer um protesto coletivo no pátio da secretaria de educação. “O que a gente quer é respeito. Se uma professora sozinha se manifestar pode ser punida. Mas vamos exigir respeito juntas”, admitiu a servidora.

O OUTRO LADO

A redação do FAROL vem tentando conversar, há dois dias, com o secretário de Educação, Edmar Júnior, desde essa quarta-feira (21), mas o secretário não atende às ligações telefônicas. Da mesma forma, também acionamos a assessoria de imprensa, que também não atendeu nossa reportagem.