lisoServidores lotados na Secretaria de Educação de Serra Talhada (SEST) preparam um protesto para a próxima terça-feira (13), no pátio da secretaria, devido o não pagamento do salário do mês de setembro. Um grupo de servidores procurou a redação do FAROL, nesta sexta-feira (9), e mostrou a indignação com a falta de informação sobre o assunto.

“Merendeiras, auxiliares de serviços gerais e administrativos, todos do Fundeb 40% não receberam salários. O secretário Edmar Júnior preferiu priorizar os professores e deixar a gente de fora. Não tenho nada contra os professores, mas acho que educação se faz com um conjunto de servidores. Nós também contribuímos com a educação das nossas crianças. Por que ficamos de fora”, reclamou uma servidora, que pede para não ser identificada. Segundo ela, não há informações sobre o pagamento atrasado. “Por isso que chamo todo mundo para que, na terça-feira, façamos um protesto”.

O OUTRO LADO

A reportagem do FAROL ligou várias vezes para o secretário de Educação, Edmar Júnior, para comentar o assunto, mas não obteve retorno das ligações. Entramos também em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura que ficou de enviar uma nota justificando o atraso do pagamento dos servidores. Até o fechamento desta edição (13h25), nenhuma nota chegou a nossa redação.