esporte 2

Da Assessoria

Acontece, nesta sexta-feira (09), às 17h, a abertura oficial da II Copa da Integração, na Quadra Poliesportiva do bairro Bom Jesus. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes e Lazer, é coordenado pelos professores Raminho e Diassis.

De acordo com o Secretário de Esportes e Lazer, José Raimundo, mais de 300 atletas, entre 14 e 17 anos, participam da competição. “Todas as competições serão disputadas entre times escolares e divididas nas categorias: Futebol de campo, que terão os jogos no “Pereirão” e Futsal Mirim, masculino e feminino, e os jogos vão acontecer na Quadra Poliesportiva da Rua dez”.

A competição tem como objetivo integrar crianças e jovens na prática esportiva, a fim de tirar essas crianças da ociosidade e, consequentemente, da vulnerabilidade das drogas e da prostituição infantil.

“Outra novidade para este campeonato é a inserção do futsal feminino, que tem crescido bastante e as equipes estão cada dia mais preparadas e afinadas”, conclui José Raimundo.